segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capítulo 13 - O Fim ?

INTRODUÇÃO (Leia, muito importante):

            Em primeiro lugar, muito obrigado pelos acessos, que já estão passando de 600 visitas.

          Muitas pessoas estão com "medo" do Blog, imaginando que, em minhas narrativas reais, eu possa estar citando algum fato constrangedor a respeito das mesmas (afinal, quase todos os meus amigos são personagens). No entanto, mesmo se eu citasse algo de ruim, todos os personagens estão com pseudônimos, ou seja, com a identidade preservada. "Diários de Billy Winston" possui algumas passagens polêmicas, mas acredito que não causará constrangimento a ninguém. Aliás, considero o livro até mesmo otimista, em quase sua totalidade, pois mostra uma história de superação. Mas aceito opiniões e críticas, caso ocorra algum problema.

O Blog "Grass Valley Memorial" tem como seu principal objetivo a publicação de obras pessoais e de amigos.
A primeira obra a ser publicada no presente blog é "Diários de Billy Winston", de minha autoria. A mesma foi escrita entre 7 de setembro de 2010 e 7 de janeiro de 2011, e engloba os acontecimentos de minha própria vida e também de meus amigos, durante o referido período. A narrativa apresentada no livro é 100% real e, portanto, os nomes verdadeiros dos personagens foram substituídos por pseudônimos, no intuito de preservar os mesmos.
Qualquer blog que se preze só se mantém ativo através da postagem de comentários (opiniões, críticas, etc) das pessoas que acessaram o mesmo; quando não ocorre a referida participação, a tendência é que o proprietário do blog (neste caso, eu mesmo) não se sinta mais motivado em manter o mesmo em atividade.
Portanto, não deixem de postar a sua opinião, mesmo que você não seja (ainda) personagem participante dos livros apresentados. E se você já escreveu algum livro e tiver vontade de publicá-lo neste modesto blog, não hesite em pedir. Será uma honra! Bom divertimento a todos.


Trilha Sonora sugerida para o presente capítulo (Cap. 13 – O fim ?):

EM HOMENAGEM AOS MEUS QUERIDOS PERSONAGENS E AMIGOS:

Sentimento e Insensatez  (MINHA BANDA QUERIDA: The Jimball Bilangs

http://www.youtube.com/watch?v=fdVVH7ee3Po

CAPÍTULO 13 – O FIM ?

Escrito entre: 07 de janeiro de 2011
Período: 01 de janeiro a 07 de janeiro de 2011



            Largado no corredor de um hospital, logo no primeiro dia de 2011! Lucia, finalmente, passou dos limites e acabou ferindo ela mesma! E feriu a alma de todos os familiares, inclusive a minha! Mas, ainda assim, não fiquei depressivo por causa disso! A minha “frieza benigna” testada no último nível... E, quem diria, passei no teste!
            Agora, sou apenas eu e o corredor do hospital. Nada de tristeza ou de alegria, nada de estar apaixonado por alguma garota, nada de orgulhos banais. Agora sou só eu e o corredor do hospital. Por um momento, cheguei a confundir o mesmo com o outro hospital, o qual eu havia passado a noite, em 1995, por causa da plástica no nariz. Aliás, a plástica no nariz, como era de se esperar, não mudou quase nenhum aspecto do meu caráter. O que mudou toda a minha maneira de pensar e de agir foi justamente o outro tipo de plástica, a “plástica da alma”, vivenciada nesses últimos meses, a partir, principalmente, da doença de Lucia. Agora sou uma pessoa mais forte e consciente que, até o último dia de vida, vai lutar para que nada mais dê errado. Existiram épocas em que eu não era muito apegado a Deus e, ainda assim, ele estava comigo. Fico imaginando agora...
            O primeiro dia do ano caiu em um sábado e, na quinta-feira seguinte, Lucia foi ao médico. Depois de várias medidas rígidas adotadas, Lucia finalmente começou a seguir rigorosamente o tratamento prescrito pelo seu psiquiatra. Não vou “cantar vitória” antecipadamente, mas ela melhorou muito. Depois de passar a quinta-feira e parte da sexta-feira na casa de minha tia Ida, finalmente fui buscá-la. Quando estávamos no carro, Lucia começou a se queixar de falta de ar (sintoma muito comum nos depressivos) e, assim, juntamente com a minha outra tia (Nancy), a levamos para o pronto-socorro. A partir da medicação ali ministrada, Lucia finalmente começou a cair em si, com a sua mente, aos poucos, voltando à lucidez. Inclusive, chegou até a me pedir desculpas pelas coisas horríveis que ela havia me falado nos últimos meses.
            O sol voltou a brilhar novamente e até mesmo as chuvas que seguiram se tornaram as mais bonitas que eu já havia presenciado. Agora, não sou apenas eu e o corredor do hospital: sou apenas eu e o mundo. Vai ser muito difícil me deixar abalar tanto pelos problemas, como antigamente. E, se depender de mim, nenhuma pessoa que eu amo se tornará escrava da depressão novamente...


Fim de “Diários de Billy Winston” – Considerações Gerais e Agradecimentos

            Estou realmente sem palavras! Que felicidade! Que satisfação! Quando o meu amigo (e personagem) Dezones me sugeriu a criação do Blog (para divulgação dos meus livros), nunca imaginei que teria tamanha receptividade: mais de 600 visitas, em tão curto espaço de tempo (ou seja, um blog com pouquíssimos meses de vida). É claro que muitos, por falta de tempo, apenas deram uma rápida olhada e não chegaram a ler os capítulos. No entanto, tenho a comprovação que outra grande parcela de amigos acompanhou os capítulos, comprovação realizada a partir dos inúmeros comentários postados no próprio blog, Facebook, Orkut, E-mail, Msn, além de muitos elogios feitos pessoalmente. A todos esses amigos, MUITO OBRIGADO!
            Quanto ao Blog, acredito que o fato de eu ser bastante introspectivo (em certas ocasiões) é que me permite relatar de forma tão emocionada os fatos do cotidiano (muitas vezes com bastante precisão). Assim, seria uma pena (e, quem sabe, até um certo egoísmo) eu guardar todos esses escritos comigo secretamente, já que os mesmos registram muitos fatos interessantes envolvendo os meus amigos. Ou seja, acontecimentos de interesse comum, que podem provocar as mais variadas emoções e divertir a todos.
            O livro “Diários de Billy Winston” terminou... E agora? Qual será o futuro do blog? Várias pessoas me pediram para publicar o meu primeiro livro, chamado “Cicatrizar e Recomeçar”, mas eu ainda não me sinto a vontade em divulgar o mesmo. Ele foi escrito há muito tempo atrás, quando eu era mais novo e, por isso, é MUITO polêmico. Depois de uma boa revisão (e de uma boa censura), talvez valha a pena publicá-lo. Mas não agora... Assim, comecei a escrever outro livro (ainda sem título definido) que vai abordar, entre tantas outras coisas, a fase “Unesp” (“bixos”, “bixetes”, “veteranos”), mas sem deixar de mencionar (como sempre) os velhos amigos (e acontecimentos) do passado (década de 80 e 90)...
            Por enquanto, me despeço de vocês, prometendo agilizar os próximos escritos com bastante dedicação... Grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário